terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

vamos trabalhar






Material

Pingouin Tropfil: 4 Bolas branca (002): ag. para crochê Pingouin nº 2Ponto empregadosCorrentinha (corr.).Ponto baixíssimo(p.bxmo):Introduzir a ag.;laç.;puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b): introduzir a ag.;laç.; puxar o p..e com a outra laç.rem.todos os p..Ponto alto(p.a):laç.;introduzir a ag.;laç.;puxar o p.;laç.;rem.2 p..e com a outra laç.rem.todos os p..Ponto alto duplo(p.a.duplo): 2 laç .;introduzir a ag.; laç.; puxar o p.;ºº ( 2v) e com outra laç. Rem. Todos os p..Motivos : seguir os gráficos 1;2;3 e 4 .Amostra = Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag.nº 2 = 30 p. x 12 carr.



Realização

Frente e costas: A peça é toda trabalhada em motivos.Fazer 8 motivos seguindo o gráfico nº 1;71 motivos seguindo o gráfico nº 2; 8 motivos seguindo o gráfico nº 3 e fazer 11 motivos seguindo o gráfico nº 4.Unir os motivos entre si durante a ultima carr. Seguindo o esquema de montagem.Para finalizar fazer uma carr. De p. baixo a toda volta do decote e da barra.


Legenda

† p.a.

‡ p.a.duplo

● p.bxmo

○ corr

+ p.b.



















Gorro Pituba


TamanhoPara 9 anos

Material

01 novelo de 40 g Família, Premium ou molletagulha para tricot nº 4

Realizacao

Montar 76 p. na agulha e fazer p. barra 1/1 (*1m, 1t*) por 3 cm.

Passar a tricotar o ponto fantasia:1ª caber.: 1t., *1 lãs., 2 p.j.t*, 1t.

2ª caber. (avesso): em tricot.

3ª caber.: em meia.

4ª caber. (avesso): em tricot.

5ª caber.: voltar na 1ª.

A 16,5 cm do início começar as diminuições: 1ª caber.: *3m., 2 p.j.m*

2ª caber. (avesso): em tricot

3ª caber.: *2m., 2 p.j.m*

Para finalizar fazer uma caber. em meia. Passar um fio entre os pontos que ficaram na agulha, franzir. Costurar o gorro. Fazer a florzinha e pregar na lateral.

3 comentários:

Lucia disse...

Adorei seu blog!!!!
lindas receitas, dá vontade de fazer tudo!!!
beijos

Naiara disse...

Olá, tudo bem? Seus trabalhos são realmente lindos. Parabéns! Esse gorro provavelmente vc tirou de um site de linhas não é? Pois então ele foi feito pela nossa amiga Márcia do www.mitricot.blogspot.com (ótimo blog tbém de tricot) e infelizmente ela não tinha autorizado a postagem dele pelo site. Mesmo assim esse gorrinho é muito bonito. Se vc puder entre no blog da Márcia, assim como o seu tem coisas belíssimas. Beijos!!!

Silvana disse...

Soraia
Há tempo, estava procurando uma receita de gorro com este modelo.
Copiei e vou fazer. Obrigado, parabéns pelo blog, está lindo.