sábado, 10 de fevereiro de 2007

que legal!!!!



O Projeto Bonde da Cidadania, é uma proposta e realização da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer e, tem por objetivo, interagir com crianças e adolescentes em situação de rua, oferecendo-lhes diversas atividades, visando ocupar o tempo ocioso desta população, afastando-os da rua.

O Projeto é constituído por um ônibus, chamado Bonde da Cidadania, que passa pelas ruas de Porto Alegre e convida crianças e adolescentes que estão na rua e são moradores de rua, para participar de um passeio de ônibus e integrarem-se à diversas atividades. Dentro das programações oferecidas aos atendidos pelo Bonde, cita-se as atividades esportivas, recreativas, oficinas educativas, culturais e de saúde. Além destas atividades propostas, também são oferecidas alimentação, orientações odontológicas, higiene pessoal e passeios .




O Projeto Bonde da Cidadania, foi implementado em outubro de 2005 e, após um período de ajustes, no ano de 2006, ampliou seu atendimento, contando com o apoio de outras secretarias, órgãos públicos e iniciativa privada. A FASC, SMS, SMED, CARRIS e SMDH, são parcerias fundamentais para a operacionalização e, dos resultados positivos atingidos pelo Projeto. A integração destas secretarias e órgãos públicos, vai de encontro à Proposta de Transversalidade do Governo Municipal. O Projeto Bonde da Cidadania é uma das ações que a Prefeitura desenvolve, através da SME, dentro do eixo social, junto ao Programa Lugar de Criança é na Família e na Escola.

Nenhum comentário: